Revês

Revês

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aprendam...


"A páscoa traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros, por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver, a ressurreição interior É ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem."


  

Solzinho/

Era uma vez, uma lua linda e brilhante, mas ela não era muito feliz por que queria conhecer o dia, as nuvens e os pássaros, mas não tinha como ir por que sempre quando ela marcava de ir, dormia. Então, ela disse:

- Quer saber! Eu vou dormir de noite! E assim, ela iria visitar o dia depois.
Quando amanheceu, a lua foi ver o dia, mas assim que ela apareceu se apaixonou pelo sol... Já sabe né... Amor a primeira vista, mas ela tinha que se apaixonar pelo sol? E o sol também se apaixonou pela lua, e os dois namoraram e viveram felizes para sempre.

(historinha de Verenie. 10 anos)