Revês

Revês

sábado, 18 de abril de 2015

Cativante

E esses toin toins que todos querem tocar?
Puxam o  toin toin ! Desenbolam e me enrolam.

Toin toin é movimento!
Toin toin vem me cativar!

Toin toin não para quieto
A estática vai te bagunçar...

E essa mão desconhecida
Que está a lhe afagar?

Toin toin toma cuidado
Você vai se desmanchar...


"Eu não me importo, moça. 
Vim aqui te enrolar! "

Si Può Fare (2008)

Esse filme é um achado! Super indicado para as famílias, curiosos e estudiosos da Saúde Mental ! Engraçado, comovente e realista! Vale a pena ver!



Sinopse: Nello, um sindicalista afastado do sindicato por suas ideias avançadas, se vê dirigindo uma cooperativa de doentes mentais, ex-pacientes dos manicômios fechados pela Lei Basaglia. Acreditando firmemente na dignidade do trabalho, ele convence os sócios a substituir as esmolas assistencialistas por um trabalho de verdade, inventando para cada um, uma atividade incrivelmente adaptada às respectivas capacidades, mas indo também de encontro às inevitáveis e humanas contradições.Um tema importante, tratado com humor e delicadeza, divertido e comovente, que pode parecer uma bonita fábula, mas que na verdade retrata uma realidade atual. Mais uma pérola do cinema italiano!

Frase marcante!

Dottor Federico Furlan : 


"Il loro rifiuto alla proposta di Parigi
è la tua vittoria più bella."

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A vida secreta das palavras (filme)

As marcas físicas e psicológicas podem ser paralisantes, porém, a  narração permite o cultivo da confiança que permite o poder do diálogo terapêutico. 

Confie. Cultive. Ame.


Se não se atentar aos detalhes do filme, não conseguirá entender.


Sinopse: Hannah (Sarah Polley) tem 30 anos, é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha numa indústria têxtil. Ela vai passar as férias num pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef (Tim Robbins), que sofreu uma série de queimaduras que o deixaram cego temporariamente. Com ele trabalham vários outros homens, cada um com uma personalidade marcante.